quinta-feira, 31 de julho de 2008

I CONGRESSO DE INAUGURAÇÃO OFICIAL DO MANÄ-MINISTÉRIO APOSTÓLICO PARA AS NAÇÕES-08,09,10 de Agosto



Graça e Paz filhos do avivamento!
GN 26:12
Isaque semeou naquela terra, e no mesmo ano colheu o cêntuplo; e o Senhor o abençoou.
É com muita alegria que estamos dando o mais alto passo na conquista de uma multidão.
Esse é um tempo profético para nós!
O Manä-Ministério Apostólico Para as Nações veio do coração de Deus para o nosso coração.
Muitas pelejas foram travadas, muitos grilhões precisavam ser rompidos na mente para que pudessemos entender o tempo de Deus para nossa vida e nosso ministério. Esse tempo chegou!
Convidamos todos os Pastores, Apóstolos, líderes, amigos e irmãos em Cristo para estarem conosco nos dias 08,09,10 de Agosto no 1°congresso para consagração oficial do Manä-Ministério Apostólico Para as Nações.
Convoco todos os meus discipulos e células para fazermos uma grande festa nestes dias, serão dias de alegria, unção de Deus e muita vitória.
O tempo de cantar chegou!
Durante e após o congresso estaremos entrando em um novo tempo!
Esse é um tempo profético para nós, 2008 o ANO DA ALIANÇA COM DEUS.
Nosso coração está alegre, pois tudo foi feito debaixo de muita benção, temos respaldo para darmos início a um novo tempo sobre nós.
Tudo em nossa vida depende de duas coisas:
1° A nossa postura mental diante dos desafios.
Provérbios 23.7a
7 Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é;
Conforme voce pensar assim será! Não somos mais do que aquilo que pensamos ou sonhamos.
Nunca conquistaremos mais do que determinamos conquistar. Levante-se vamos conquistar, esse é o tempo!
Provérbios 24.14
14 Sabe que é assim a sabedoria para a tua alma: se a achares, haverá para ti recompensa, e não será malograda a tua esperança.
2° Tudo depende da resposta que damos para Deus:
Deus sempre nos dará desafios sem limites.
Esse é um tempo de desafios.
Deus desafiou Reis, Juizes, Profetas, Apóstolos, Pastores, e tantos outros a terem uma vida de conquistas sem limites, e todos que atenderam a chamada puderam contemplar o cumprimento da promessa e desfrutar das bençãos Dele.
Esse é o nosso desafio, conquistarmos uma multidão de filhos legitimos e construirmos um palácio para Deus.
Se assim atendermos contemplaremos a vitória e desfrutaremos de suas bençãos sem medidas.
Deuteronômio 28
1 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 5 Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. 6 Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres. 7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença. 8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. 9 O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos. 10 Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti. 11 E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar.
12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. 13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir, 14 não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires.
Existem pessoas que ficam desconfiadas, desacreditadas, colocando em duvida as promessas, criticando, zombando, falando pelas costas, demonstrando o quanto são frágeis frente aos desafios.
Deus está a procura de Homens e Mulheres de confiança para avançarem nas suas promessas.
Não permita que alguém lhe roube a confiança nas promessas de Deus para o Manä.
Esse Ministério não nasceu debaixo de maldição, mas debaixo de muita benção.
Abrace, coloque sua fé em prática, em ação e vamos avançar juntos com todas as nossas forças porque o tempo de uma grande colheita está chegando e quem viver verá se cumprir tudo o que Deus falou conosco através dos seus profetas.
Não me cansarei até que se cumpra o que Deus falou conosco!
SANTIQUE SUA VIDA, SEUS LÁBIOS, não seja um filho de Deus a serviço do diabo, profetize e declare as promessas de Deus pra sua vida e para o Manä.
Nós profetizamos e declaramos que a partir de Agosto voce viverá o tempo de UMA COLHEITA ALÉM DOS LIMITES.
Voce sóprecisa crêr! então...
Te vejo no congresso!
UM ABRAÇO COM CARINHO E AMOR DOS SEUS PASTORES MARCELO E ADRIANA BRINHOLI.
SHALLOM, SHALLOM...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A VISÃO NOS LEVA A TER A ALMA LIVRE



Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:
1. Conquista interior
A Bíblia diz: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um.
Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve.
2. Conquista exterior
Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.
3. Conquista dos nossos sonhos
Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar?
O maior problema das lide-ranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. É a nossa alma! A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.
Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar. O governo e o domínio do Senhor virão e serão estabelecidos em nós. Uma das profecias sobre Jesus foi: "E o governo estará sobre os seus ombros" (Is. 9:6). Deus está estabelecendo sobre os ombros da Igreja o governo dEle! Daí a necessidade de compreendermos o conceito de governo, sabendo quem somos, qual o projeto de Deus para nossa vida. Vamos conquistar, porque o governo do Senhor está sobre nós e seremos violentos contra o reino das trevas.

4. Mudança de atitude
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. O visionário fica satisfeito por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ele já tem um outro grande desafio e o Senhor honrará tanto o primeiro como os próximos que virão.
Precisamos ter mudança de atitude. E isso implica em receber alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família a bênção sobre eles e sobre a sua casa, ainda que eles não lhe entendam. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus.
Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Deus disse: Gideão! E, Gideão perguntou: quem és tu? Deus lhe respondeu: eu sou o Senhor e quero falar contigo. Tu vais lutar contra este povo. Eu não posso, respondeu Gideão. Mas, eu posso, disse o Senhor. Meu pai é pobre, mas você é rico. Eu não tenho genealogia profética na minha história, mas você é profeta. Eu não sei como lutar, eu lutarei por ti. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que ele tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando não porque Saul fosse muito humilde e sim porque ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Hoje Deus vai lhe renovar. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória e todos se alegrarão em ter um líder cheio do poder do Espírito Santo de Deus.
Meu irmão, você é uma novidade. Quem fará essa novidade? Meu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Renuncie a tudo aquilo que o inimigo quis lhe impor para lhe prender e assuma sua nova identidade de líder livre.
Um líder curado: um filho e um pai exemplo
Na igreja cada discípulo é um líder em potencial. Jesus é o líder exemplo, é o filho exemplo, é o discipulador exemplo. E, nós como uma família de muitos filhos à semelhança de Jesus, temos nele o nosso referencial para sermos libertos e curados (Fp. 2:5-11).
Existem muitos tipos de líderes, muitos tipos de pais e muitos tipos de filhos. Existem filhos mais obedientes, outros mais carinhosos, outros mais impetuosos, outros agressivos, outros conselheiros. Porém, independentemente do comportamento, TODOS são filhos.
Um filho não pode dar bom resultado ouvindo palavras negativas. A nossa alma não foi feita para torturas, foi feita para receber vida e direção. Deus quer arrancar da nossa alma a tortura; Ele quer lhe renovar e lhe revivificar. Submeta-se a essa cura, porque feridas não se curam com o tempo, elas envelhecem, viram câncer e matam as pessoas.
A Bíblia nos apresenta o modelo correto de líder, de pai, de filho. Ninguém na terra teve um pai biológico perfeito, porque ele não existe. Se seu pai ou sua mãe não foram melhores é porque lhes faltou instrução. Porém, você hoje tem a oportunidade de ser um excelente pai, um excelente filho, porque Deus está lhe dando todas as instruções e uma nova mentalidade.
Muitos filhos carregam na alma marcas violentas de palavras que lhes demoliram. Muitos têm lembranças do pai ébrio, neurótico, desequilibrado, espancador, omisso. Porém, não há nada que Deus não possa resolver. Ele quer lhe trazer cura e libertação. Você pode ir ao Encontro para receber cura, mas o que vai dar sucesso à sua vida como líder é a continuidade desse processo. Você precisa se submeter à cura e à libertação. Só então a vida de Deus vai entrar em você. No dia que isso acontecer, você deixará de viver a sua vida para viver a vida dEle.
Nós tivemos pais e familiares que falharam. Mas, nós temos um Pai perfeito que nos ama. "Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá." (Sl. 27:10). "Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Is. 49:15). Você tem um Pai que não lhe rejeita. Deus jamais se esquecerá de você.
Muitos filhos foram rejeitados pelo pai biológico, e por isso não conseguem se relacionar com Deus Pai. Deus quer curar isso. Não foi Deus quem estragou seus pais, foi o pecado. Se as pessoas caminhassem em retidão diante de Deus, não teriam sido destruídas. Deus quer que você seja santo no mesmo nível que Ele é santo. Você pode ser esse filho santo. Aprenda com Jesus a ser esse filho exemplo. Veja, com base em Filipenses 2, o que você precisa fazer para ser esse filho:
1. Agir independentemente do que está sentindo e vendo.
2. Ter uma nova vida, uma vida de transparência.
Você precisa ser em todo o tempo e em todo o lugar o filho que sempre declarou que é.
3. Ter o desejo de ser exatamente o que Deus planejou que você fosse. Você é filho de Deus e não vai abrir mão desta bênção.
4. Ter a coragem de se auto-esvaziar. Ter menos de si e mais de Deus. Quando as pessoas olharem para você, elas verão menos do que você é e mais de Deus.
5. Ter a forma de servo. Devemos ter a forma, o jeito, a maneira, a vida de servo. Alguns querem ser senhores sem ser servos e outros querem ser pais sem aprender a ser filhos. É tempo de mudança.6. Ter a forma de gente. Você é gente, mas você é santo. Você é ajustado, justificado pelo Senhor.7. Ter forma de figura humana, mas de alguém restaurado.
8. Ter um coração humilde. Quanto custa ser humilde? Custa deixar de ser arrogante, prepotente, ensimesmado. Deus quer passar a lixa e lhe curar. Para ter um coração humilde é necessário buscar a Deus. Quando você se esvaziar e se tornar humilde, Deus vai lhe exaltar sobremaneira e vai lhe dar um nome de excelência. Humildade não é sinônimo de pobreza, é tratamento de alma, é simplicidade de coração. Os orgulhosos não têm herança no reino de Deus. E, muitas pessoas estão na pobreza porque são orgulhosas. Queremos ver esta igreja andando no padrão da excelência sem perder o padrão da simplicidade.
9. Ter uma vida de obediência. A maioria de nós não recebeu noções básicas de obediência. É por isso que possuem ainda rebeldia no coração. Mas, o Senhor vai arrancar todos os tumores da alma. Vida de obediência é abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus. Quem não obedece vive de perdas, vive de luto. Quem desobedece assina o óbito, morre. Em algum âmbito e nível, ocorre a morte. Ocorre morte nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças, etc. Não existe um que desobedeça que não sofra as conseqüências da desobediência. Quando papai e mamãe disserem: não vá. Não vá, amado! Obedeça!10. Ter consciência que Deus lhe exaltará e não os homens. Você precisa lembrar que a característica de um líder curado é ter a certeza que a exaltação e a honra vêm de Deus e não dos homens. É melhor cair nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens. Há pessoas querendo reconhecimento humano. Você precisa aprender o caminho do Trono. Se você conhecer o caminho do Trono, encontrará solução para todas as coisas. Tire a confiança do homem e ponha a confiança em Deus. Não espere a glória humana, pois é Deus quem vai lhe honrar. A sua alma vale muito e o diabo intenta destruí-la. Às vezes as pessoas querem honras humanas e de tanto esperarem em homens, recebem frustrações. Deus levantará líderes de êxito em nosso meio, mas pessoas que esperam em Deus e não em homens. Nós precisamos dos nossos líderes, mas nossa dependência está em Deus.
Tire o coração da motivação errada.

11. Ter um nome honrado. "Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro." (Pv. 22:1). Como anda o seu nome pela praça? Deus restituirá o seu bom nome; o seu nome será honrado.
12. Ter uma vida que leva uma geração a confessar Jesus. Só podemos ser plenamente curados se passarmos pelo novo nascimento. Quando Deus fez o homem, soprou sobre ele o fôlego da vida. Quando o homem abriu os olhos, a primeira coisa que ele viu foi o Pai e deu um sorriso. Deus lhe disse: você é autoridade, você é um líder, dominará sobre os animais da terra. Depois do pecado, Adão envergonhou-se de ver a Deus. Hoje, todos que nascem não riem, choram, pois a terra está sujeita ao pecado. Porém, Deus tem a promessa de estancar o nosso choro. Quando nascemos de novo, temos novamente a promessa de vê-lo face a face.
Deus é um Pai perfeito, amável, sem feridas. Nós chegamos diante dEle cheios de feridas e Ele nos cura. A função do diabo é nos traumatizar através das autoridades que estão sobre nós. Mas, podemos encontrar em Deus um Pai amável e amigo. Por intermédio de Jesus podemos ser filhos sarados.
Características de uma célula forte
Existem três princípios espirituais que são tão básicos e fundamentais que são a chave para o crescimento de qualquer pessoa em qualquer circunstância, seja na célula, na vida espiritual, profissional, etc. Esses três princípios são: compromisso, disciplina e relacionamento. O primeiro princípio é o compromisso. Todo crescimento começa com compromisso. Nós nos tornamos semelhantes a aqueles com quem nos comprometemos. No casamento, os cônjuges se tornam parecidos depois de algum tempo, por causa do compromisso. Nossa Igreja será conhecida pelo nível de compromisso que tivermos como membros. Um líder precisa se comprometer com Deus e com o Seu propósito se deseja ver sua célula se multiplicando. Uma célula comprometida com Deus e com a Igreja vai se multiplicar com certeza.
Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma? (I Ts 1.8).
Jesus exige compromisso dos Seus discípulos. Não podemos seguir a Jesus sem compromisso. Precisamos ter compromisso com Deus em primeiro lugar, mas devemos ter também compromisso com a Igreja, com os líderes, com uma visão e com os irmãos.
O segundo princípio é a disciplina. Os hábitos são formados pela disciplina e repetição durante um certo tempo. Depois que os hábitos são formados eles dificilmente são removidos.Os hábitos são também chamados de disciplinas espirituais. Elas são muitas, mas podemos resumi-las em três grupos: precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nosso tempo (Mc 1.35); dinheiro (I Co 16.2); e relacionamento (Hb 10.25).
Uma célula onde as pessoas procuram a disciplina nessas áreas invariavelmente deverá se multiplicar.O terceiro princípio básico de crescimento são relacionamentos corretos. Nossa personalidade é formada pelo nosso relacionamento com nossos pais e irmãos. O mesmo acontece na vida espiritual; nós crescemos quando nos relacionamos com pais e irmãos espirituais.Costumo dizer que todos nós precisamos em nossa vida de um Paulo, de um Barnabé e de um Timóteo. Paulo aponta para o nosso discipulador, aquele que fala em nossa vida. Barnabé é aquele que caminha conosco, é o nosso companheiro de jugo. Timóteo é o nosso filho na fé, nosso discípulo.Todos nós precisamos de um pai espiritual a quem possamos imitar, mas também de um irmão que possa caminhar conosco. Todavia, o crescimento só se completará quando eu tiver um filho espiritual.A partir desses princípios podemos estabelecer uma célula saudável. Célula saudável é aquela que possui um compromisso firme, que caminha de forma disciplinada e se relaciona entre si e com Deus dinamicamente.Além disso queremos enfatizar ainda alguns pontos cruciais:
1. Ela possui um líder forte? Líder forte não é aquele que possui um dom de evangelista, ou que possui uma personalidade carismática, ou uma formação educacional superior. Líder forte é aquele que ora, jejua, se alimenta da Palavra e se enche do Espírito. A vida de oração do líder é o fator mais importante para a saúde e a multiplicação da célula. Líder forte é aquele que é determinado e perseverante.2. Nela, todo o grupo é mobilizado para o serviço? O trabalho na célula é um trabalho em equipe. Quando todos exercitam seus dons a célula cresce saudável e se multiplica. Numa célula saudável a pescaria é feita em grupo. Seus membros usam a rede (esforço coletivo), em vez de anzóis (esforço individual). Quanto mais o grupo estreitar seus vínculos de amor e amizade, mais forte ele será!
Os objetivos do grupo: oração, comunhão, edificação e multiplicação.
Nesta primeira fase, a ênfase maior deve ser dada à comunhão. Estabeleça e monitore junto com o líder os eventos de comunhão.
Seria apropriado você fazer um treinamento para demonstrar o nosso padrão de reunião de célula, realçando cada parte da reunião e mostrando a importância e necessidade de cada uma.Deixe claro, desde o início, os objetivos do grupo e o paradigma da igreja: ganhar, consolidar, treinar e enviar.
UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO DO SEU PASTOR MARCELO BRINHOLI


UMA ÓTIMA CÉLULA!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA



TEXTO: LUCAS 2:22-25. ...“VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA”...
Tempestades são grandes problemas que temos que enfrentar.
Quantos já passaram por tempestades na vida?
Você contou com uma pessoa para lhe ajudar, mas ela não se importou?
Não quis ouvi-lo, nem deu confiança para o que você estava passando?
Após um cansativo dia de trabalho, Jesus descansou.
Quando Jesus dormia veio sobre o barco um grande vendaval que quase levou-o ao fundo do mar.
Os discípulos ficaram apavorados e começaram a clamar por Jesus.
Jesus se levanta e repreende o vento e as águas, e eles lhe obedecem.
Quais os ventos que tem soprado em sua vida?
Quais as águas que tem tentado lhe afogar?
Você já pediu por socorro?
Amigo, Jesus está sempre pronto para lhe abençoar, e cessar o vento e as águas da sua vida. COMO POSSO VENCER AS TEMPESTADES DA MINHHA VIDA?
I-SABENDO QUE EM MEIO A TEMPESTADE JESUS ESTÁ PRESENTE, V22,23.
Jesus disse “eis que estou convosco todos os dias”... Mateus 28:20.
Você não precisa ficar apavorado, com medo, desconfiado, duvidoso, Ele está presente.
Não importa o que lhe aconteça Ele nunca te abandonará. Deuteronômio 31:6; Hebreus 13:5, Sl 27:10.
II-SABENDO QUE EM MEIO A TEMPETADE VOCÊ SÓ PRECISA CLAMAR AO SENHOR E ELE LHE OUVIRÁ. V24.
Clamar significa bradar em alta voz, gritar, pedir socorro, Jr
Não importa o seu problema Jesus ouvirá o seu clamor. I Samuel 1:17.
Jesus ouviu o clamor dos discípulos, tudo se acalmou e ficou tranqüilo. Vs 24.
Ainda que a tempestade seja insuportável, devastadora, violenta, Ele fará o impossível por você. Mateus 19:26.
III – SABENDO QUE EM MEIO A TEMPESTADE SÓ PRECISAMOS TER FÉ. V25.
Jesus repreendeu seus discípulos pela falta de fé.
Somente a fé pode agradar a Deus. Hebreus 11:6.
A fé nos leva a conquistar as coisas impossíveis aos homens.
Pela fé a doença, os problemas, o rancor, a amargura, os conflitos tem que cessar.
No nome de Jesus você pode vencer todas as coisas, “pois Nele somos mais do que vencedores”. Filipenses 4:13.
CONCLUSÃO:
Saiba que o Senhor Jesus está com você até a consumação dos séculos.
Clame ao Senhor Ele é a resposta para hoje.
Tenha fé e ordena ainda para os ventos e as águas da sua fiquem calmos e tranqüilos.

UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO DO SEU PASTOR MARCELO BRINHOLI
UMA ÓTIMA CÉLULA!