quarta-feira, 7 de abril de 2010

MULTIPLICANDO SUA FÉ!

Lucas 17:5-6 - Multiplique sua fé.
"Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria."
Olá.
Já ouvi muitas pessoas falarem sobre essa passagem onde Jesus compara a fé com um grão demostrada. Mas será que entendemos o que isso significa?
A fé é a base de todo o evangelho para salvação e realização dentro dele, porém os discípulos ainda não haviam entendido muito bem como isso funcionava e duas coisas aconteceram nesse ponto:
1. Eles pediram uma porção de fé para Jesus.
A fé não é algo que pedimos e sim um exercício, algo a ser colocado em prática todos os dias. A fé é um produto da nossa convicção em Cristo Jesus e deve ser estimulada diariamente. Quanto mais estímulos recebemos de fé, mais ela aumenta.
2. A fé "COMO" um grão de mostarda.
Repare que Jesus disse: ".fé "como" um grão.e não do "tamanho" de um grão". Veja que Jesus não estava falando de tamanho e sim de comparação.
A fé é como uma semente (grão) que deve ser plantada e cultivada todos os dias. Toda a criação de Deus parte do princípio da semente, primeiro uma semente, depois o fruto, seja ele animal ou vegetal.
Não é diferente com a fé. Ela é uma semente e deve ser semeada, pois ao crescer, ela dará frutos de forma multiplicada e não importa a área que foi plantada. A fé dará seu fruto.
Viva com fé, ande pela fé e multiplique sua fé no autor da vida.
"Tudo é possível ao que crê"
Um Forte Abraço Do Seu Pastor Marcelo Brinholi...

Um comentário:

Jerê disse...

Shalom Pastor,
Meu nome é Jeremias, sou aki de Dourados, e gostei muito do seu blog. Gostaria de trocar umas idéias contigo a respeito de ministério.

Abraços,

kdjere@hotmail.com