domingo, 4 de novembro de 2007

RESITINDO FIRME NA PROMESSA


Hoje vamos aprender que devemos resistir ao diabo e não enfrentá-lo. Este é um erro muito comum entre os cristãos. Ao invés de resisití-lo, as pessoas optam por enfrentá-lo e se esquecem que Jesus já pagou o preço de Cruz e o derrotou. "E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." (Cl 2.15). Quando Jesus foi tentado por satanás ele o resistiu até o fim. Portanto: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4.7). É importante lembrar que devemos estar sempre munidos da Palavra de Deus. A Palavra nos ensina, nos vivifica. Ela nos dá legitimidade e autoridade, pois é a voz de Deus em nós. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Os 4.6). Então, amada ovelha, resisti até o fim, e o Senhor lhe dá a coroa da vitória!
Deus lhe abençoe,

“Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida.” Josué 1.5a
Por que você tem enfrentado Satanás? A Bíblia nunca nos mandou fazer isto. Se você o fizer irá perder, porque os métodos e planos dele são mentirosos, desonestos, cruéis, baixos, sujos, mesquinhos, nojentos, e você não sabe lidar com este tipo de estratégia, por ser filho de Deus, uma pessoa da luz e não das trevas.
Ele quer enganá-lo, aproveitando de sua ingenuidade para atraí-lo para o seu campo de guerra para que pense que ele precisa ser derrotado. Não faça isto porque ele já foi derrotado. Jesus já o venceu; derrotou-o na Cruz do Calvário. Diante desta verdade suprema, Jesus espera que resistamos ao diabo e suas mentiras, farsas e bravatas. Ele já enfrentou Satanás e irá enfrentá-lo na batalha final, e todos sabemos que Jesus já tem a vitória em suas mãos. Então você não precisa lutar com o diabo, basta que permaneça bem perto e Deus, porque Jeová é o nosso cavaleiro, que batalha para vencer todos os nossos inimigos.
A palavra do Robson Nascimento do Carmo, que compôs essa canção para o CD Sonho Maior, retrata muito bem o que devemos fazer na hora que o inimigo está diante de nós: “Quando o inimigo vier contra mim a tua mão me livrará! Pois tua Palavra diz, que se eu resistir, o inimigo fugirá. Reina... Senhor, neste lugar... Reina... Senhor, em minha vida”.
Você não precisa ter medo do diabo, não precisa fugir dele, não precisa conversar com ele ou brigar com ele. Ele sabe que está derrotado e vencido. Todavia, ele não quer que você saiba disto ou se aproprie desta verdade bíblica para a sua vida, família, carreira e ministério. O que você precisa saber é o que a Bíblia fala sobre isso, ou seja, que ele já foi derrotado.
Portanto, resista firme até que tudo passe e ele seja lançado no lago de fogo, como está escrito: “O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre” (Apocalipse 20.10). “O fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos” (Mateus 25.41b). “E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” (Colossenses 2.15).
O diabo já está derrotado e vencido e ele sabe disto. A grande questão é que ele não quer ir para o inferno sozinho. Está escrito: “Os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte” (Apocalipse 21.8).
Então, resista firme ao inimigo e não perca nada do que Deus tem para você e para a sua casa. Com Deus você não pode perder, porque Jesus, na cruz, trouxe outros planos para sua vida. “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho” (Apocalipse 21.7). Com Jesus em sua vida toda perda é ganho, sem Jesus todo ganho é perda! Guarde isto para o resto de sua vida. Com Jesus você nunca pode perder!
“Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo” (Apocalipse 20.15). E cuidado, tenha atenção e busque discernimento espiritual porque o nosso inimigo quer trazer dúvida, confusão e desconfiança com relação à Palavra para enganar até os escolhidos de Deus. “Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo” (Apocalipse 12.9).
Em Lucas 4.13, o evangelista nos lembra, no episódio da tentação de Jesus, que o diabo sempre espera uma nova oportunidade: “Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo o deixou até ocasião oportuna”. Então, já que ele não desiste de nós, resista firme até que seja preso definitivamente por Cristo, bem distante de nós.
E você pode me perguntar: Posso ter certeza que, com Cristo, já venci o diabo? Sim, absolutamente. Primeiro você precisa ter esta fé de forma inabalável e sem nenhuma sombra de dúvida: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2.20). E assim, você terá autoridade... “Em meu nome, expulsarão demônios” (Marcos 16.17b).
Não tema, resista. Você já é um vencedor!

Nenhum comentário: