sábado, 23 de fevereiro de 2008

A VITÓRIA PELA ORAÇÃO



Atos 4.23-31
Introdução: Assim como um filho se comunica naturalmente com o seu pai, o crente, filho de Deus pelo novo nascimento, comunica-se com o Pai celestial com naturalidade.Através da oração agradecemos, louvamos, adoramos, intercedemos e pedimos o que precisamos. A oração individual é aquela que fazemos no nosso quarto, com as portas fechadas, para comunhão íntima com Deus.Oramos também em comunhão com irmãos no corpo de Cristo. Em Atos 4.23-31 aprendemos como deve ser a oração que nos faz vitoriosos nas lutas da vida cristã como povo de Deus.
I-A ORAÇÃO COMO ARMA DE GUERRA.
Pedro e João foram presos por causa da obra de Deus. A igreja na época estava sendo perseguida por causa do testemunho da fé em Cristo. Eles podiam usar diversas estratégias para combater as arbitrariedades das autoridades religiosas em relação ao direito de liberdade de culto, mas não fizeram. Ao sair da cadeia dirigiram-se aos irmãos e promoveram uma reunião de oração Atos 4.24.Na guerra espiritual somos ensinados a tomar posição em Cristo Efésios 6.10, a lutar contra as hostes espirituais da maldade com as armas de Deus Efésios 6.11-12, 24-17, a resistirmos no dia mal mantendo firme a nossa posição Efésios 6.13 e a orarmos com toda oração e súplica, em todo o tempo e por todos os santos para que a obra do Senhor prospere Efésios 6.18-19.Lutemos com as armas espirituais e no espírito constante de oração. Não lutemos contra pessoas, mas contra o pecado, contra a injustiça, contra as hostes espirituais da maldade que dominam e escravizam. Assim, seremos, nas mãos de Deus, agentes de libertação espiritual. Vencemos o mal com o bem.
II-A ORAÇÃO COMO EXPRESSÃO DE UNIDADE.
Diante do desafio da perseguição, os cristãos se unem. "Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus" 4.24. Jesus ensinou que a oração em unidade na terra move o céu: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu. Se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedido por meu Pai, que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles Mateus 18.19.Nos dias do rei Josafá o povo se uniu em oração e jejum e Deus respondeu com extraordinária vitória 2 Crônicas 20.3-4, 22-23. O mesmo aconteceu nos dias de Esdras. Esdras 8.21-23. Hoje podemos ter as mesmas experiências. Nossa igreja tem-se unido em oração e jejum em favor da visão celular no modelo dos doze e suas células e Deus tem feito maravilhas.
III-A ORAÇÃO COMO SUBMISSÃO A DEUS.
Os cristãos não ficaram com medo dos seus perseguidores porque não olhavam para as suas ameaças, mas para o Soberano Senhor que criou tudo, que governa todas as coisas e que usa até os inimigos para fazerem tudo que já estava pré-determinado 4.24-28. Não pediram o fim das perseguições, mas o prosseguimento da obra de Deus 4.29-30. Esta deve ser a nossa atitude, pois Deus tem tudo sob o seu controle.
Conclusão: Enfrentamos os mesmos conflitos quando vivemos com integridade a fé cristã, pois, "todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" 2 Timóteo 3.1. Mas alcançamos também os mesmos resultados quando oramos como eles oraram: • DESPERTAMENTO - "tremeu o lugar onde estavam reunidos"; • AVIVAMENTO - "todos ficaram cheios do Espírito Santo"; • VISÃO - "e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" Atos 4.31. Por isso, conclamamos a todos para que orem em suas casas, no trabalho, nas células, nas celebrações e para que participem dos sete dias de oração e jejum que teremos mensalmente das 23:00 - oo:00 a partir de sábado,01 de março após 24:00 ININTERRUPTAS através do relógio da oração. vem e vela conosco ao menos 1 hora por noite. conto com voce!
UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO DO SEU PAISTOR MARCELO BRINHOLI PROENÇA
UMA ÓTIMA CÉLULA!

Um comentário:

Profetico disse...

Beth Moore experimentou toda sorte de dificuldades e fracassos até o momento em que conheceu a chave para alcançar uma vida plenamente cheia do Espírito Santo. Deus lhe ensinou a orar de acordo com as Escrituras para derrubar as barreiras espirituais que a impediam de experimentar uma vida realmente abundante.

A oração tem poder, veja mais em A Oração da Vitoria