sexta-feira, 15 de agosto de 2008

CONSTRUINDO UMA NOVA IDENTIDADE...1° DIA DO CONGRESSO PR. ANTÔNIO BUENO



Samuel 17:10,11 : “Disse mais o filisteu: dai-me um homem, para que nós dois pelejemos. Ouvindo, então, Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, desalentaram-se, e temeram muito.”Quero considerar dois momentos na vida de Davi. Primeiro antes do embate: um rapaz como outro qualquer, I Samuel 17:1,55; segundo, após o embate: uma lenda viva em Israel até os dias de hoje.Como isto aconteceu? Como podemos formar uma nova identidade?Uma nova identidade é formada a partir do momento que o medo é vencido. I Samuel 17:11; Hebreus 11:34. Porque vencer o medo? Temos duas ótimas razões:1. O medo pode nos destruir antes mesmo de lutar. Veja o caso dos homens de Saul, perderam a briga com Golias antes mesmos de enfrentarem o gigante.2. O medo pode passar nossa oportunidade para outros. O reino era de Saul, mas Davi assumiu no lugar dele. A partir de Golias uma outra história passou a ser escrita, a história de Davi.
Uma nova identidade é formada quando fazemos dos desafios, grandes oportunidades. I Samuel 17:10. Com a visão celular dentro da IPRB temos um grande desafio ou uma grande oportunidade?1. Sem desafios não há oportunidades. Sem Golias não haveria Davi.2. Precisamos decidir se vamos fugir ou ser a solução.Somente os grandes feitos é que marcam a história. Esse foi o caso de Davi e de todos os que estão na galeria de Hebreus 11.Desafio e oportunidades andam de mãos dadas o que definirá um ou outro será a nossa atitude. Enquanto muitos se acovardaram Davi criou sua maior oportunidade.
Uma nova identidade é formada quando grandes batalhas se tornam grandes vitórias. I Samuel 10:51.1. Uma grande batalha – um gigante X um menino – a contradição do óbvio( fé). O normal e humano seria Golias massacrar Davi, todavia o que aconteceu foi exatamente o contrário.2. Tudo parecia perdido – (risco) Davi lutou e conquistou a maior vitória da sua vida. Davi não lutava contra baratas e gafanhotos, mas com ursos e leões( coragem).
Uma nova identidade é formada quando lutamos com a motivação correta. I Samuel 17:45.1. Davi definiu o alvo – o alvo não era Golias, mas sim honrar a Deus.2. Davi usou seus recursos próprios – acreditou em sua experiência e capacidade.3. Davi transformou uma vitória pessoal em motivação e respeito para todo o Israel. I Samuel 17:52,53.Concluindo: a parte daí uma nova identidade, um novo Davi se apresentou a Israel. Davi cumpriu o propósito histórico de sua vida a partir daquele desafio.



UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO DO SEU PAISTOR MARCELO BRINHOLI PROENÇA

Nenhum comentário: