sexta-feira, 24 de abril de 2009

SER CONVOCADO AO SOBRENATURAL

Apóstolo Renê Terra Nova - Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro...
Deus quer dar uma nova audição ao Seu povo. Pode haver uma geração surda, mesmo sendo filhos de Deus, homens de avivamento, conhecidos e reconhecidos na sua geografia e nações da Terra, mas que não têm mais ouvidos para Deus.
Posso até afirmar que podemos ser uma geração que anda em uma velocidade muito grande em suas falas equivocadas, com fala estressada, mas que não tem parado para ouvir e ler, de forma auditiva, o que Deus está falando.
Ser convocado ao sobrenatural é voltar a audição para Deus. Audição para Deus é convocação de obediência. A Bíblia diz que se quisermos e ouvirmos comeremos o melhor desta Terra. Tenho convocado a Nação para ouvir melhor me empenhando em ministrar, escrever vários livros e profetizar. Porém, tenho consciência de que as pessoas só são orientadas, de verdade, quando abrem os ouvidos.
Deus diz que se o Seu povo ouvi-lO, então, Ele mudará a Terra. Ninguém pode se fazer Profeta, Patriarca, se há surdez espiritual, se só há palavras para liberar sobre os outros, mas não há ouvidos para ouvir.
A audição não deve estar comprometida com doutrinas falsas, discursos próprios e tantas outras coisas que venham comprometê-la. Como virá o sobrenatural para uma Nação que está surda.
A Bíblia diz que Deus tem um povo que não ouve. Então, você pode ter expressão na sua liderança, mover a Nação no discurso, mas não ter ouvidos para Deus.
O treino da obediência vem pelo ouvir. Por isso, a audição é importante. Quem não tem ouvidos para Deus não tem novas experiências com Ele. Deus quer mais do que o seu coração, quer seu ouvido para anunciar coisas grandes e ocultas.
Deus está levantando uma geração que está atenta ao que Ele diz. Todos os moveres na Bíblia são precedidos por filhos que ouvem. Acredito nas coisas que Deus tem para fazer nesta Nação, a partir do momento em que a Nação sair da rebeldia, da desobediência e entrar na rota da obediência.
O segredo dos patriarcas, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José e Moisés, foi ter um ouvido voltado para Deus. Eles fizeram, exatamente, o que Deus mandou que fizessem.
Às vezes, Deus começa a falar e dá uma pausa, dá tempos para poder concluir o que quer falar. Então, você não pode se apressar e sair, crédulo de que tudo já foi falado, deve aprender a esperar, ser como Noé, que esperou Deus dar a ele todas as instruções para depois construir a arca.
Noé teve ouvidos para Deus. Enquanto todos achavam que ele era louco, ele deu continuidade ao projeto que Deus colocou em seu coração. É assim: quando você fizer o que Deus falou com você, também receberá alguns nomes que nem sempre serão agradáveis, mas o que importa é fazer o que Deus mandou fazer.
O nosso compromisso com Deus determina quem somos. Não nascemos para ouvir mentirosos, colunistas que dizem que estamos em crise. Não há promessa para a crise, mas há promessas para os filhos de Deus.
Somos a resposta daquilo que ouvimos. Somos a antítese da tese mentirosa de que a crise está sobre nós, porque ela não está. Um decreto tem sido liberado nos quatro cantos da Nação: 2008, o Brasil outro. 2010, o Brasil aos Teus pés, mas entre um e outro existe a prova, o sobrenatural de Deus.
Deus nos marcará nestes dias. Muitos sairão batendo no peito, afirmando que não são mais os mesmos, porque suas vidas serão totalmente transformadas pelo sobrenatural.
Você precisa de sabedoria para dar continuidade aos projetos que Deus está-lhe dando. Quem tem ouvido para Deus também já entregou o coração.
Abraão foi o maior patriarca do Planeta
Abraão tinha o ouvido sensível para Deus. O ouvido foi feito para gestar a fé, por isso não podemos colocar na adição o que compromete a fé, a essência. Se Deus usará a audição para gestar fé, então, o diabo está interessado na sua atenção, você não deve se prestar a ouvir o sobrenatural errado.
A fé só cresce por princípios, por isso você não pode viver de culturas inúteis, nem emprestar a sua audição para coisas que não edificam. Alimente sua audição de palavras ungidas, de vida, de poder. Aí sim, quando você abrir a sua boca todos saberão que você é um homem de Deus, uma mulher de Deus.
É terrível você sentar para ouvir do que agrada só a alma e provoca o espírito. Como pode homens que ouvem a voz de Deus se prestarem a ouvir também outras vozes.
Uma Nação não pode ser poderosa se não sabe ouvir os líderes que estão sobre ela. Não há como mergulhar no sobrenatural. Israel ainda é uma Nação poderosa porque ouve o seu Deus.
Abraão foi o patriarca da fé porque o que mais sabia fazer era ouvir. Quando Deus terminava de falar ele obedecia. Imagine um patriarca como ele. Era estrategista, homem de guerra. Saiu para a guerra, teve vitória e voltou com um grande despojo.
Quem entra na guerra e é filho de Deus, tem direito ao despojo, às riquezas... Ouça essa palavra e apodere-se dela, capture essa palavra para ter direito a um despojo poderoso como muitas vidas, muita prosperidade e a unção da prosperidade.
Abraão passou por uma guerra e teve vitória. Tudo na sua vida já estava dizimado. Os reis e os reinos vieram a ele, a partir do momento em que entregou os dízimos e as ofertas. Será assim com você, entre no território do inimigo e conquiste.
O patriarca da fé entrou em uma guerra com 318 homens e venceu. Você pode ter temor por situações que pensa que não terá êxito, mas Deus está dizendo a você: Não temas! Deus disse a Abraão que ele não deveria temer porque Ele era o seu escudo.
Você sairá deste Congresso com o escudo de Deus na sua vida para não viver debaixo de temores, de inseguranças. A promessa para Abraão foi de que o seu nome seria engrandecido. Mas ele estava frustrado porque a promessa pela qual ele tanto esperava, não havia acontecido.
Muitos estão frustrados com Deus porque as promessas que receberam ainda não se cumpriram. Estão procurando as promessas e alguns até já estão pensando que as promessas não mais se cumprirão. E hoje Deus está dizendo a você que Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. A obra que Ele começou, cumprirá.
Pelo medo natural você não consegue sair a guerra, mas no sobrenatural você vai a guerra e vence. Abraão era frustrado porque não tinha filhos. Deus falou a ele iria prosperá-lo e fez muitas outras promessas... Abraão parecia não ver nada acontecendo.
Quando Deus disse a ele: Não temas, era como se estivesse dizendo que ele não precisava de mais nada. Na verdade, Deus não deu a ele a bênção específica enquanto sua identidade estivesse mesclada. Isso significa que passaremos por alguns processos para que algumas bênçãos se cumpram.
Deus sabe quando deve realizar algumas bênçãos em nossas vidas. O que você está gerando, no momento certo, se cumprirá. Não tema, Deus fará, na hora certa. No final, Ele faz, exatamente, como deveria ser feito.
Comece a agradecer o que Deus está fazendo e o que Ele ainda fará. Abraão queria um filho, já havia até se conformado de que o herdeiro de sua casa era o damasceno Eliezer, já havia feito as suas escolhas que não eram as mesmas escolhas de Deus. Por isso, o Senhor o alertou que teria um filho e tudo o que precisava fazer era não temer.
Havia um problema na casa do patriarca da fé. Sarai não era uma mulher fácil. Ló, seu sobrinho era um problema para ele, tanto que tiveram que se separar. Os dois problemas estavam dentro da sua casa. E além do mais havia uma dívida na alma dele. Não era tão difícil resolver a questão de Sarai e de Ló, mas o problema da alma reporta dívida. Não importa quantas vezes Deus apareça, enquanto a dívida permanecer, parece que nada está acontecendo, mas não é verdade.
Por isso que Deus é pagador de dívidas. O segredo está no ouvir. Enquanto Abraão ouvia ganhava pontos, mas depois que passou a falar demais, começou a perder.
Quando o problema está na casa do discípulo é uma coisa, mas quando está dentro da sua casa, é outra bem diferente.
A aliança que Deus fez com Abraão foi de circuncisão para ele e sua descendência. Naquele momento, Deus mudou a identidade de ambos. A partir de então, houve mudança na vida de ambos.
O que Deus quer é uma geração que devolva os ouvidos para Ele. Creia e peça a Ele que sele a sua boca com palavras de vida, de poder, de autoridade. Que quando você não precisar falar, saiba ficar calado. Não crie problemas por causa de discursos desnecessários. Seja gestado em uma fé sobrenatural, então o inimigo baterá em retirada do seu território.
Estamos no útero da Nação brasileira e aqui comprometemos a nossa audição com o Senhor. Queremos ouvir a voz do Senhor e obedecer a cada um dos Seus decretos. Assim não teremos problemas na nossa casa. O Brasil e as nações aqui representadas terão a audição devolvida para o Senhor.
Um Forte e Carinhoso Abraço Do Seu Pastor Marcelo Brinholi

Nenhum comentário: