segunda-feira, 22 de outubro de 2007

ALÉM DOS PREGOS E DA CRUZ



"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Lucas 9:23.


Ir após a Jesus não é somente andar com Ele, é também sofrer as aflições que exige um ministério.
Jesus não prometeu que seria fácil segui-lo.
"Bem aventurado sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas antes de vós". Mateus 5:11,12.
NO GETSÊMANI.
Foi muito mais do que os pregos e a cruz .
As maiores dores de Jesus foram na sua alma.
"E tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João e começou a ter pavor e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está angustiada até a morte; ficai aqui e vigiai." Marcos 14:33-34.
"Pai se possível passa de mim este cálice..." "...antes seja feita a tua vontade..." Marcos 14:36.
Tudo isso foi uma consequência do que Ele passou por nós no Getsêmani.
Getsêmani significa lugar de prensar azeitonas, de onde se extrai alguns tipos de óleo.
Prensa produz o óleo para se fazer sabão. era utilizado pelos sacerdotes para lavar suas vestes após os sacrifícios ofereceidos.
Isto significa que primeiro somos prensados para produzir o óleo que purificará nossas vestes pra que se tornem mais alvos do que a neve.Isto nos fala da prensa que Jesus sofreu liberando seu sangue para nos purificar daquilo que era impossível de nos purificarmos sozinhos, dos nossos pecados. Pois Ele vive e reina para todo sempre.. Jesus...
Jesus foi prensado para que pelo seu sangue fossemos lavados de todos os nossos pecados.
Lembre-se que lá Ele suou gotas de sangue!
Prensa produz o óleo para comer. também somos alimentados quando passamos pela segunda prensa. produzimos alimentos para aqueles se tornam ovelhas obedientes e ouvem a voz do seu pastor.
Jesus se tornou alimento para nós. Nos alimentamos da sua carne e do seu sangue, para termos vida em nós mesmos.
"E, comendo eles, tomou Jesus o pão, e, abençoando-o, o partiu, e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo". Marcos 14:22.
Um pastor, tenho aprendido eu, ele passa por essa prensa para que o seu rebanho coma e viva da unção que está sobre ele, da unção que foi dada pelo Pai.
Como discípulos de Jesus somos prensados para produzir alimento para os famimtos de Deus.
Prensa produz o óleo para acender as lâmpadas no templo.
Os sacerdotes pegavam esse óleo e todos os dias reabasteciam as astes da Menorah (candelabro com sete lâmpadas) para que a luz nunca se apagasse do templo.
"Jesus disse Eu sou a Luz do Mundo e quem me segue não anda em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12.
Após a terceira prensa produzimos luz sobre todos aqueles que estão nas trevas, somos luz porque Ele é essa luz em nós. Aleluia!
Prensa produz o óleo da unção.
Os sacerdotes uzavam a quarta prensa porque extraia dela o óleo mais fino e o mais caro.
Esse óleo era perfumado com mirra (adoração), nardo (consagração), balsamo (cura), alóés (benção) e depois ministrado em todas essas situações no meio do povo de Israel.
Jesus passou pela quarta prensa para liberar sobre nós a sua Unção.
Essa prensa demanda um esforço muito grande, e um cuidado extremo para que não se perca uma gota sequer, pois essa prensa dá o óleo mais caro e precioso de todos.
Quando passamos por essa prensa é porque está sendo produzido em nós o mais precioso óleo, a unção tem um preço, ela custa caro, e satanás sabendo disso se levanta para derramar fora esse óleo, para esvair nossas forças para que não lutemos mais, e assim o óleo venha parar de ser produzido.
Nós desfazemos todas as obras de satanás no Nome de Jesus e nos colocamos diante do Senhor para que o óleo precioso continue a jorrar sobre todos a nossa volta.
Sempre iremos passar por essa prensa, mas tenho plena conciência de que é agora que o melhor óleo será liberado sobre o rebanho que o Senhor confiou em minhas mãos.
Talves vôcê esteja passando pelo getsêmani da sua vida espiritual.
Hoje quero te encorajar a permanecer firme, fomos chamados para levar a sua cruz, renunciando toda rebeldia do nosso coração, colocando nossa vida na moinha de Deus para que saia de nós óleo para limpar as vestes daqueles que se sujaram, óleo para aqueles que estão famintos de Deus, óleo para a lâmpada do coração que se apagou, óleo para liberar unção e poder para pregar o evangelho a toda criatura nas nações da terra tornando-as filhos do altíssimo Pai.
NÃO FUJA DO GETSÊMANI! ALI DEUS TEM VITÓRIAS PRA VOCÊ!
Um braço com muito amor e carinho do seu Paistor Marcelo Brinholi

Nenhum comentário: