quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SURPREENDENDO DEUS COM UMA OFERTA DE ADORAÇÃO-PR.MARCIO VALADÃO


Amada ovelha MARCELO BRINHOLI PROENÇA,
"Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo”. Salmo 50.14 Ofertar é um ato de obediência a Deus, é um chamado do Senhor para nós conforme ele diz em sua Palavra: “Quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor?” (1Cr 29.5b). Assim como por meio do Dízimo, a Oferta nos leva a experimentar a fidelidade do Pai para conosco. “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza, mas com alegria.” (2Co 9.7). Experimente ainda ofertar aos Senhor não somente ganhos financeiros, mas seus seus dons! Tantos talentos, dons e habilidades estão adormecidos porque as pessoas têm medo de consagrá-los e entregá-los ao Senhor. Seja ousado(a) e Deus lhe fará prosperar em todas as áreas de sua vida! Seja você mesmo, uma oferta viva ao Senhor!Deus lhe abençoe,
“Quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao SENHOR?” 1Crônicas 29.5b Você sabia que ofertar é um ato de obediência e adoração? Isso é um fato. “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao senhor” (Levítico 27.30). O dízimo pertence ao Senhor e é santo! Existem sessenta palavras na Bíblia que designam diretamente o dízimo e 740 que designam oferta ao Senhor. Você está vivendo esta realidade em sua vida? Se não, certamente não está vivendo uma vida plena e as coisas não estão indo bem em sua vida financeira.Dízimo é do Senhor. Ou você entrega a ele com alegria, liberalidade e fé, na casa do Senhor, ou acaba perdendo em algum lugar, porque você não fica com ele, por vezes acaba na farmácia, no conserto do carro, nas perdas e roubos da vida. Invista com amor no lugar certo e não permita que ele esteja à mercê do devorador.Entenda alguns princípios sobre entrega de ofertas ao Senhor:
A boa situação financeira não é pré-requisito para ofertar.
Gratidão, alegria e voluntariedade são elementos essenciais no ato de ofertar ao Senhor.
Dízimo é a décima parte do que recebo do Senhor e preciso devolvê-lo à sua casa, sem gerenciar ou designar.
Além do meu dízimo, também posso entregar ofertas de fé, para pessoas e ministérios que Deus colocar em meu coração.
Toda contribuição financeira precisa ser parte direta do nosso ato de louvor e adoração.
A contribuição alegre e voluntária é uma das chaves de um ciclo desencadeador de bênçãos sobre nossas vidas e famílias; devido ao princípio da semeadura, sempre volta.
A fiel e abundante contribuição é fruto de uma vida madura diante de Deus.
Nunca entregue por pressão, faça com coração generoso, livre e gracioso.
Toda vez que eu dou, venço a tirania carnal do reter, por isto, pratique dar, mesmo sem estar com vontade.
Nunca se apresente para louvor sem uma oferta, e entenda que você nunca vai ganhar de Deus! Lembre-se: “porque o serviço desta assistência não só supre as necessidades dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.” (2Coríntios 9.12)“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza, mas com alegria”. (2Coríntios 9.7)Oferte, faça um voto a Deus e, neste mês, decida em oração entregar ao Senhor uma oferta exponencial. Dê ao Senhor a maior oferta de sua vida. Separe uma oferta da sua empresa. Entregue conforme o Senhor orientar, seja para missões, ação social, um ministério da igreja, para um obreiro da igreja ou do campo, surpreenda Deus.

Nenhum comentário: